Cupom De Desconto Natura - Resultados Atualizados Hoje





Cabelo verde no verão: como evitar?



Gui Cassolari, cabeleireiro oficial da Natura, dá dicas para cuidar dos fios loiros durante as férias de verão

Quem tem o cabelo loiro provavelmente já ficou com os fios esverdeados depois de passar um tempo na piscina. Sejam eles naturais ou descoloridos, os cabelos merecem cuidados específicos após o contato com a água tratada com produtos químicos. Por isso, separamos algumas informações que vão ajudar a solucionar esse impasse.


O cloro não é o único vilão

“O cloro da piscina abre os poros e resseca bastante os fios, mas o que realmente causa a cor esverdeada nos cabelos é a combinação dessa substância com o íon de cobre presente na água”, explica Cassolari. Esse elemento também é conhecido como sulfato de cobre, ativo químico azul que é usado para o tratamento de piscinas.
Para entender melhor, basta lembrar da mistura de cores: Amarelo (cabelos) + Azul (íon de cobre) = Verde. Uma combinação fatal para os fios.



Dicas práticas:


Se atente à sensibilidade do cabelo
Caso tenha feito alguma intervenção química recentemente, como alisamento ou descoloração, espere entre 10 e 15 dias para entrar na piscina. Isso é necessário porque os fios precisam de um tempo para descansar, devido à sensibilidade causada pelo processo. Expor as madeixas ao sol depois do mergulho também deve ser evitado, porque os raios solares aliados aos resquícios de cloro deixam os fios ainda mais frágeis.

Mantenha os fios hidratados
Gui também conta que manter a hidratação em dia é muito importante, já que cabelos saudáveis criam uma barreira que os protege de fatores externos. Para isso, uma ótima opção é o Shampoo Hidratação Reparadora Plant. Ele recupera o interior dos fios e age na parte externa da fibra, proporcionando nutrição profunda, fortalecimento e brilho intenso.



Invista na limpeza
Ao entrar e sair da piscina, sempre lave os cabelos com água doce. Assim, os fios irão absorvê-la, fazendo com que a ação do sulfato de cobre seja menos efetiva, conta Cassolari. Outra dica é usar um shampoo anti-resíduos, ainda que o cabelo não tenha ficado esverdeado. O Shampoo Limpeza Profunda Plant, auxilia na eliminação de resíduos deixados pela água. Com extrato de hortelã em sua fórmula, ele também promove uma deliciosa sensação de refrescância.


Reative o brilho dos fios
Para manter a vivacidade das madeixas loiras, aposte no Shampoo Loiro Vivo Plant. Ele remove o tom amarelado do cabelo, ameniza a aparência desbotada e devolve o brilho dos fios. O Perfume para Cabelos Plant Inspira também proporciona brilho imediato, além de possuir efeito antifrizz de até 24 horas e neutralizar e eliminar odores indesejáveis.  veja os produto na natura aqui 


Cabelo verde no verão: como evitar?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Rastrear Seu Pedidos Online na Natura

Comprar Natura direto da fabrica no site rede.natura.net

Como recuperar sua senha ou e-mail no site Natura