Cupom De Desconto Natura - Resultados Atualizados Hoje





Natura⇛ 9 mitos e verdades sobre hidratação da pele.



Descubra aqui alguns esclarecimentos essenciais para este cuidado.

Quando o tema é hidratação da pele, existem dicas que são de conhecimento geral, mas será que está tudo certo?

Esclarecemos, a seguir, 09 mitos e verdades sobre o assunto.
Natura⇛ 9 mitos e verdades sobre hidratação da pele.


Confira:

1. É preciso dormir bem para ter a pele bonita? Verdade. Durante o sono, as células da pele se regeneram e o pH é restabelecido. O ideal é que sejam respeitadas as horas mínimas que o seu corpo precisa para descansar (em geral, oito horas por dia). Isso colabora para manter a pele hidratada e sem olheiras.

2. Pele oleosa não precisa de hidratação? Mito. Todos os tipos de pele precisam de cuidados específicos. Quem tem pele oleosa deve optar por produtos livres de óleo, como o Hidratante Protetor Matificante Tez. Ele possui toque seco e rápida absorção, além de contar com partículas matificantes que controla o brilho e absorvem a oleosidade da pele. Tem ainda fator de proteção solar 15.

3. No inverno, a hidratação deve ser mais intensa? Verdade. Vento e aquecedores contribuem para o ressecamento da pele. Para mantê-la hidratada, é necessário caprichar ainda mais nos cuidados. Invista em hidratantes ricos em óleos, como a Polpa Desodorante Hidratante Corporal de Castanha Ekos. Rica em ômega-6 e ômega-9, ela nutre a pele por 30 horas, estimulando a proteção de proteínas estruturantes até as camadas mais profundas.

4. Banhos quentes fazem mal à pele? Verdade. A água quente costuma retirar a proteção natural da pele do corpo. No rosto, o efeito costuma ser contrário: a pele passa a produzir mais gordura, para se proteger do ressecamento. O resultado é uma pele mais oleosa nesta área.

5. Alimentação saudável colabora para a hidratação da pele?Verdade. Quanto melhor você come, mais bonita fica sua pele. Rechear sua dieta com alimentos gordurosos e frituras, por exemplo, pode levar ao aumento da oleosidade e também de espinhas.

6. A pele hidratada suporta mais o uso de maquiagem?Verdade. Uma pele saudável é uma pele hidratada. Hidratação equilibrada significa pele equilibrada. E, nesse sentido, poderá suportar melhor a aplicação de outros cosméticos mais irritantes, por exemplo. Se você usa maquiagem o dia todo, durante a noite aposte no Hydra Nutrição Noite Chronos, um hidratante facial de textura leve, que vai recuperar sua pele enquanto dorme.

7. A hidratação do rosto deve ser igual à do corpo? Mito. A pele do rosto é sempre mais oleosa que a do corpo. O corpo necessita de hidratantes mais potentes, como o Desodorante Hidratante Corporal Macadâmia Pele Extrasseca Tododia, pois a pele é mais espessa e mais seca que a pele do rosto. O fato é que a pele do rosto possui um maior número de glândulas sebáceas, sendo mais oleosa e hidratada que a pele do corpo. A linha Hydra foi pensada especialmente para hidratar a pele facial, sem que ela fique oleosa.

8. O melhor momento para aplicar o hidratante no corpo é após o banho? Verdade. Como o banho desidrata a pele, é muito importante que a aplicação de um bom hidratante seja feita logo após o sair do chuveiro para compensar. Use o Hidratante Corporal de Framboesa e Pimenta Rosa Tododia ao sair da água, para deixar sua pele com uma textura macia e sedosa.

9. Também é preciso cuidar da pele do pescoço e das mãos?Verdade. Essas áreas também ficam ressecadas e sofrem com a exposição solar. Por isso, é importante passar protetor (o mesmo usado no rosto, no caso do pescoço) e cremes hidratantes diariamente. Uma dica é andar sempre com um Néctar Hidratante para Mãos Maracujá Ekos em sua bolsa, para garantir a hidratação das suas mãos e cutículas o dia todo. O de maracujá conta com alta concentração de ácidos graxos essenciais e hidrata e acalma a pele, suavizando agressões externas.

Todos os produtos citados acima podem ser encontrados na Rede Natura. Sujeito a disponibilidade de estoque.


Veja mais no espaço do consultor natura digital ...



Veja também :

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Rastrear Seu Pedidos Online na Natura

Como recuperar sua senha ou e-mail no site Natura

Comprar Natura direto da fabrica no site rede.natura.net